O Movimento de Evangelização Encontro de Irmãos da Arquidiocese de Olinda e Recife (PE), em sua reunião geral de planejamento, no último dia 31 de julho, recebeu o caderno “Encantar a Política” com muito entusiasmo e compromisso.
O Encontro de Irmãos nasceu da inspiração de Dom Helder Câmara, no dia de Pentecostes de 25 de maio do ano de 1969, na Igreja do Espírito Santo, centro da capital pernambucana. O Encontro de Irmãos está presente hoje em 10 setores da Arquidiocese (Recife e Região Metropolitana) e em outros municípios/paróquias do interior do estado.
Atua nas comunidades com a Evangelização e Ação, pois o lema é “Pobre Evangeliza Pobre”. A Luz do Evangelho os grupos trazem a reflexão para dias de hoje, discutindo problemas enfrentados pelas comunidades e planejam as ações, na luta por educação, saúde, moradia, e outros, na busca de que todas as pessoas tenham vida digna e uma sociedade transformadora, mais justa e que de fato, o bem comum aconteça. Assim, o Encontro de Irmãos caminha para os seus 54 de anos de Evangelho e Ação.