Em uma parceria entre 6ª Semana Social Brasileira (SSB), Pastorais Sociais, CNLB e REPAM, ocorreu entre os dias 26 e 28 de agosto o Seminário Estadual Encantar a Política do Estado de Roraima. O Evento contou com a assessoria do Daniel Seidel, membro da Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP) e assessor da Rede Eclesial Pan-Amazônica do Brasil (REPAM), e foi permeado por uma mística do bem viver com cirandas e animação por parte das mulheres cristãs leigas e religiosas consagradas.
Na sexta-feira (26), os inscritos no evento participaram de uma ciranda de conversa sobre ‘a Roraima que temos e a Roraima que queremos’, com participação da UFRR, MST, PJ, CEDH, CEDDCA e Levante Popular, CIMI e CPT. Daniel Seidel fez o encerramento da ciranda reafirmando o caminho da 6ª SSB: realizar mutirões pela vida em cada uma das situações apresentadas, fortalecer o diálogo com movimentos sociais, contribuir na elaboração do Projeto Popular para o Brasil e se engajar nos mutirões pelas eleições gerais de 2022 para derrotar o fascismo no Brasil.
Durante o Seminário houve a realização de rodas de conversa a partir do Caderno Encantar a Política, utilizando os vídeos do hotsite que resultou na expectativa da construção de uma possível Escola de Fé e Política para tornar permanente a formação política a partir da base. A memória de Dom Hélder Câmara, Dom Luciano Mendes de Almeida e Dom José Maria Pires (Dom Zumbi) foram feitas, juntamente com a recordação do testemunho de Irmã Telma Lage (faleceu de forma rápida por conta da COVID-19) na campanha ‘A vida por um Fio, REPAM e a luta pelos Direitos Humanos e da Natureza’.